Fumo & Cigarro: Melhores esforços para parar de fumar

A ideia de parar de fumar

A maioria das pessoas pode facilmente concordar que a ideia de parar de fumar é bastante aterrorizante. Desistir do conforto que o tabagismo pode fornecer não é fácil, e nem pode ser feito de imediato. A luta para abandonar o vício requer um monte de conversas honestas, não só consigo mesmo, mas também com sua família. Existem três grandes lutas que você vai ter de enfrentar para parar de fumar. Ser plenamente consciente dessas lutas vai ajudá-lo a criar um plano para parar de fumar que pode ajudá-lo a superar essas dificuldades e emergir em uma condição de melhor saúde como um não fumante.

Luta número um para parar de fumar

A luta de número um que você vai encontrar é a tentação ao alcance do olhar. Simplesmente não há outra maneira de colocar. Onde quer que você olhe você verá cigarros e mais cigarros, fumantes e mais fumantes. O número de pessoas que fumam ainda é surpreendente, e quando você está tentando parar de fumar, parece que o número está se multiplicando em torno de você. Enquanto não é nada mais do que sua própria mente pregando peças em você, ainda assim, pode ser bastante difícil ignorar toda a tentação e continuar a manter o seu plano para parar de fumar.

 

Sempre que você encontrar-se oprimido pela tentação que você precisa ir embora, sair daquele local. Se você está no seu trabalho e não pode simplesmente sair, você precisa desenvolver uma estratégia para aliviar o stress, e que possa ajudá-lo a ignorar os cigarros que você vê. Para evitar a tentação, por exemplo, você precisa encontrar um lugar onde você possa comer seu almoço longe dos fumantes. Sempre fique atento, porque eles estão por perto, e se você bobear eles vão estar lá para atraí-lo de volta para o clube dos viciados em cigarro, e rapidamente.

Luta número dois para parar de fumar

Sua segunda luta será todas as perguntas que lhe serão feitas. Seus amigos e familiares, claro, são felizes por que você está parando de fumar. No entanto, todo mundo vai perguntar por quê. Essa simples pergunta começa a parecer um grande problema após a terceira ou quarta vez em que você for perguntado. Ao invés de permitir que esta questão pequena possa começar a corroer a sua determinação, você precisa garantir que você está dedicado a permanecer em seu objetivo de parar de fumar. Se você começar a segunda-feira tentando adivinhar o seu motivo para deixar o cigarro a cada vez que alguém pergunta por que você está parando, então você realmente precisa sentar e ter uma longa conversa com você mesmo. A menos que você esteja pessoalmente 100% atrás de seus esforços, você não terá sucesso. Você tem que acreditar no motivo pelo qual você está parando de fumar.

Sua família vai estar com você, não importa o motivo que você escolher. É você mesmo que tem que se convencer, e isso significa que você precisa de um bom argumento, uma boa razão. Ninguém vai discutir com você. Você é que vai discutir com você mesmo.

Luta número três para parar de fumar

A consideração final é para você olhar para todos os produtos no mercado que possam ajudá-lo a parar de fumar. Isso pode parecer estranho, mas esta seleção enorme pode ser um grande problema. Você precisa determinar por que você fuma, a fim de escolher o melhor produto para o seu caso particular. Se você é um fumante por causa do stress, é preciso resolver o stress. Se você fuma devido à dependência da nicotina, então você deve olhar com atenção para produtos que possam lentamente retirar parte dessa nicotina, como um adesivo, ou uma goma de marcar.

Independentemente do motivo pelo qual você fuma sempre há um produto que é o mais apropriado para ajudá-lo. Encontrar o melhor produto para suas necessidades específicas não é impossível, mas vai forçá-lo a ser brutalmente honesto consigo mesmo. Se você achar que é incapaz de encontrar a razão exata pela qual você fuma, tente começar a procurar alguma coisa para fazer com suas mãos e boca quando você tiver o desejo de fumar. Por exemplo, uma bola anti-stress, ou um pedaço de goma de mascar pode ser tudo o que você precisa. Se você está fumando porque você está entediado, procure algo para fazer, mesmo que seja apenas ficar apertando uma bola de stress.

Por hoje, era isso. Encontramo-nos em um próximo post. Lembrando que você deve sempre consultar seu médico antes de tomar a iniciativa de fazer qualquer coisa relacionada à sua saúde. Todo o conteúdo deste blog, bem como o nosso e-book “Método Prático: Fumo & Cigarro – Como parar de fumar para sempre!” tem apenas caráter informativo.

Até o nosso próximo encontro!

Richard Sdef

Método Prático: Fumo & Cigarro - Como parar de fumar para sempre!


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Categoria: Artigos
Tag: abandonar o vício, ideia de parar de fumar, tabagismo